"Minha mente está cheia e eu estou transbordando" [Ira!]
"Acho que mais me imagino do que sou, ou o que sou não cabe no que consigo ser." [Ferreira Gullar]
"Quem fala em flor não diz tudo. Quem fala em dor diz demais. O poeta se torna mudo sem as palavras reais." [Ferreira Gullar]


- Não importa se é sem sentido, não importa se é sem significado. O importante é que escrevo e assim alivio. Seja bem-vindo ao meu mundo e voe por meus versos! Dê os devidos créditos e assim terá um mundo inteiro de palavras onde viver. Esse é meu mundo e se quiser fazer parte dele é só me seguir...

13 de janeiro de 2012

Amor, deserto e tempestade...

Hoje é a primeira postagem do ano! Não preparei nada em especial... Nenhum texto grandioso, nenhum poema trabalhado cuidadosamente, apenas a esperança de que sonhos se realizem, e que eu tenha força e coragem suficientes para torná-los assim.
Hoje deixo um texto que saiu tão naturalmente de mim, que fiz o favor de não alterar uma palavra sequer... Apresento-lhes: Amor, deserto e tempestade.


Às vezes fico pensando: o que faz um amor se apagar?
Por que um sentimento parece simplesmente deixar de existir de um dia pro outro como se nunca houvesse existido? Como uma tempestade de areia que apenas passa devastando tudo pela frente, mas tudo volta a ser apenas areia, vento, céu e solidão. Vazio... Nada.
É assim que vejo a tempestade devastadora de uma paixão. Dizem que paixão e amor são duas coisas totalmente distintas, e até penso ser assim, mas quando se trata de sentimentos, não pensamos em detalhes e culpamos o amor.
Então talvez um amor não vire simplesmente poeira assim, talvez. Será que ele vai se desvanecendo aos pouquinhos, pedaço por pedaço, assim como a morte de uma grande árvore? Começa pelas folhas aparentemente, é quando a beleza do sentimento que antes havia, passa a não mais existir... E aí a árvore totalmente seca apenas com seus galhos longos e retorcidos vai se deixando levar, até que numa tempestade é levada pelo vento. Tomba no chão. E é o fim. Isso poderia explicar o fato de muitas vezes as lembranças nos atormentarem e demorarmos para chegar ao esquecimento, pois a chuva pode ter levado apenas parte da árvore. Algumas vezes as raízes podem persistir. E ficamos na esperança dela crescer totalmente, mas é como se parasitas atacassem as raízes também, então, nada nos resta. É hora de arrancar tudo, e tentar recuperar o solo. A madeira caída não serve para mais nada além de virar pó... Deserto.
Amor, deserto e tempestade. Três coisas tão distintas, mas que para mim possuem ligações tão metafóricas quanto reais.
Às vezes penso que poderíamos planejar quando nos apaixonaríamos, contudo essa coisa de amor, questionamentos, dúvidas e arrependimentos não teria a menor graça... E se fosse assim, não existiria tudo isso escrito aqui. Não é mesmo?

2 comentários:

  1. Olha que está de volta !
    Bom ver seus belos posts novamente Lady Laura
    ...
    Seu texto ficou naturalmente perfeito!

    ...Cuide-se e até breve!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Diga o que achou de meus escritos... Caso deseje dizer algo mais, mande um e-mail para: laura.ske@hotmail.com
Agradeço pela visita, volte sempre ^^